Nossos Produtos

O seguro oferece proteção e assistências exclusivas para o seu carro, em caso de sinistro. Existem diversas modalidades de coberturas para os casos de acidentes e roubos/furtos, com total assistência para o motorista, passageiros e outras pessoas e veículos que possam ser envolvidos.

Entre em contato conosco em nossos canais de atendimento. Dessa forma poderemos realizar a transferência do veículo junto à seguradora. Neste momento é feito o cálculo para avaliar se existe algum valor a pagar ou a restituir e também em caso de necessidade é agendada a vistoria para o novo veículo.

O seguro de automóvel tem vigência de 1 (um) ano e precisa ser renovado ao final de cada vigência. Por isso, cerca de 10 dias antes do vencimento, nós estraremos em contato para informar as condições da renovação com a mesma seguradora ou uma nova opção (preço, coberturas e demais detalhes) que se adeque melhor ao seu perfil. Mas se preferir você também pode entrar em contato. Será um prazer receber sua ligação.

O mais importante é que você faça a regularização imediatamente, pois a inadimplência poderá ocasionar o cancelamento da cobertura ou problemas em caso de sinistro. Por isso, entre em contato conosco para que possamos regularizar a situação junto à seguradora.

Qualquer alteração de dados da sua apólice seja endereço, alteração do veículo ou alteração do perfil dos condutores deve ser comunicada imediatamente por meio dos nossos canais de atendimento.

Você deve manter a calma e, havendo vítima, acione as autoridades (Bombeiro, Polícia e etc.). Caso o veículo não tenha condições de locomoção, acione o guincho pelo telefone que consta no seu cartão do segurado.

Comunique a ocorrência junto à seguradora que agendará a vistoria no veículo. A partir daí a mesma informará se trata de perda parcial ou perda total e lhe solicitará os documentos necessários. Importante sempre ter em mãos, junto com a documentação do veículo, o cartão de assistência com os canais para acionamento.

Você pode fazer o seguro de diversos tipos de aparelhos eletrônicos, entre eles smartphones, tablets, notebooks, câmeras e filmadoras, por exemplo.

Existem alguns tipos de coberturas como a de Danos físicos ao bem, caso o equipamento seja danificado por acidente, incêndio, impactos e etc., Danos elétricos que podem ser causados por descargas elétricas, oscilações de energia, além de curtos-circuitos, além das convencionais de roubo e furto (de acordo com as normas de cada seguradora).

Você pode economizar na hora de realizar um reparo ou conserto em uma de nossas assistências técnicas especializadas. Além disso, em caso de roubo ou furto, irá arcar somente com o custo da franquia ao invés de ter que comprar um aparelho novo.

Sim, é simples e fácil, basta ter em mãos a nota fiscal do produto.

Entre em contato conosco para realizar a transferência para o novo endereço junto à seguradora. Neste momento é feito o cálculo para avaliar se existe algum valor a pagar ou a restituir e, em caso de necessidade, é agendada a vistoria para a nova residência.

O seguro residencial tem vigência de 1 (um) ano e precisa ser renovado ao final de cada período. Por isso, cerca de 10 dias antes do vencimento, entre em contato conosco para receber as condições da renovação com a mesma seguradora ou uma nova opção (preço, coberturas e demais detalhes) que se adeque melhor ao seu perfil.

O mais importante é que você faça a regularização imediatamente, pois a inadimplência poderá ocasionar o cancelamento da cobertura ou problemas em caso de sinistro. Por isso, entre em contato conosco para que possamos regularizar a situação junto à seguradora.

Todas as coberturas contratadas estão disponíveis em sua apólice. Este documento é importante e você deve arquivá-lo. Caso você não esteja com a sua apólice em mãos ou tenha dúvidas sobre alguma cobertura, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Você pode ligar direto no canal de atendimento da seguradora, o número consta no cartão da assistência 24h que recebeu junto com a apólice. Caso você não esteja com o cartão em mãos, entre em contato para indicarmos uma opção.

Sim, você pode contratar mais de um Seguro de Acidentes Pessoais. Para este seguro, é usual que as seguradoras questionem se você tem outras apólices contratadas no momento da formalização da proposta e, neste caso, você deve informar corretamente todos os seguros existentes.

Na contratação de um Seguro de acidentes pessoais, você precisa indicar quem são as pessoas que receberão a indenização em caso de falecimento do segurado, por morte acidental. Essas pessoas são chamadas de “Beneficiários” e você pode indicar qualquer pessoa para ser beneficiária do seu seguro. Isso significa que as pessoas escolhidas podem ou não ser os seus herdeiros legais.

 

Caso seja sua opção não indicar beneficiários, no caso de seu falecimento, o valor do seguro será distribuído aos herdeiros legais, de acordo com a legislação brasileira vigente na data do óbito.

Sim. Toda vez em que desejar atualizar seus beneficiários por motivos de casamento, nascimento, divórcio, etc., será necessário preencher um novo formulário indicando os beneficiários à seguradora.

O mais importante é que você faça a regularização rapidamente, pois a inadimplência poderá ocasionar o cancelamento da cobertura ou problemas em caso de sinistro.

Por isso, entre em contato conosco para que possamos regularizar a situação junto à seguradora:

É o plano de saúde que leva o melhor da medicina veterinária a cães e gatos, para que eles tenham sempre o melhor atendimento e sem burocracia.

As coberturas variam de acordo com o plano escolhido. Atendimento ambulatorial, atendimento hospitalar, internação, cirurgia, exames laboratoriais e de imagem, vacinas, entre outras são exemplos de coberturas do produto.

Com o Seguro Pet você consegue economizar em exames, visitas clínicas, solicitar reembolso com despesas imprevistas, agendar consultas de maneira simples e rápida.

Sim. Este seguro possui clínicas credenciadas, de acordo com o plano, região e especialidade, oferecendo acesso imediato aos melhores prestadores de serviços veterinários.

Oferecemos planos adequados para cada fase da vida do seu animal de estimação. Entre em contato para avaliarmos e elaboramos uma proposta de acordo com o perfil do seu Pet.

Para contratar o Seguro Viagem, é necessário fornecer os dados pessoais do(s) passageiro(s), juntamente com as informações referentes ao destino e período da viagem.

Ao contratar um Seguro Viagem você receberá sua apólice, carta garantia e voucher. Você deve levar estes documentos consigo em sua viagem, pois é a garantia de suas coberturas e assistências.

O pagamento do prêmio poderá ser feito de diversas formas, inclusive através de cartão de crédito. Pode ser parcelado de acordo com as regras da seguradora escolhida.

Algumas seguradoras não permitem o cancelamento durante o período da viagem, por isso, é importante estar atento sempre às regras de cancelamento do seu seguro no ato da contratação.

Sim, a ampliação da cobertura é possível, mas depende da aceitação de cada seguradora. Por isso, caso haja a necessidade da prorrogação, entre em contato a seguradora ou caso prefira, fale com os nossos consultores.

Sim. Você pode contratar mais de um seguro de vida. Para este seguro, é usual que as seguradoras questionem se você tem outras apólices contratadas no momento da formalização da proposta e, neste caso, você deve informar corretamente todos os seguros existentes.

Na contratação de um seguro de vida, você precisa indicar quem são as pessoas que receberão a indenização em caso de falecimento do segurado.

Essas pessoas são chamadas de “Beneficiários” e você pode indicar qualquer pessoa para ser beneficiária do seu seguro de vida.

Isso significa que as pessoas escolhidas podem ou não serem os seus herdeiros legais.

Caso seja sua opção não indicar beneficiários, no caso de seu falecimento, o valor do seguro será distribuído aos herdeiros legais, de acordo com a legislação brasileira vigente na data do óbito.

O mais importante é que você faça a regularização imediatamente, pois a inadimplência poderá ocasionar o cancelamento da cobertura ou problemas em caso de sinistro.

Por isso, entre em contato conosco para que possamos regularizar a situação junto à seguradora.

Sim, todos os tratamentos são monitorados eletronicamente por uma equipe de gestão de Qualidade.

Não, o reembolso só é possível caso o procedimento esteja dentro das coberturas contratadas e será de acordo com a tabela de honorários odontológicos da Odontoprev.

Não, basta apenas apresentar ao dentista o cartão do plano odontológico.

Sim, após o fechamento do contrato o período de carência é de:

Planos mensais

  • 24 horas para urgência e emergência 24 horas;
  • 90 dias para clinico geral;
  • 180 dias para prótese.

Planos anuais

Não possuem carência após a confirmação do pagamento.

Constantemente é realizada a readequação da rede credenciada.

Sim, o plano odontológico da Odontoprev possui abrangência nacional.

Dente de leite: faixa etária de 0 a 07 anos e Júnior de 08 a 16 anos.

Sim, através do site você consegue realizar até 05 adesões, de acordo com a necessidade de cada um dos seus familiares.

O Seguro Fiança Locatícia é uma solução que garante ao locador o pagamento dos alugueis e dos encargos legais vencidos e não pagos pelo inquilino, até a entrega das chaves, antes mesmo da decretação do despejo.

Para o proprietário do imóvel, o seguro é uma garantia de que ele continuará recebendo o valor do aluguel e os demais encargos assumidos na locação, mesmo que o inquilino deixe de pagá-lo por uma eventualidade. Ao contrário dos contratos com fiador que, em caso de inadimplência, este é quem acaba ficando responsável por quitar a dívida deixada, com o seguro, alugueis atrasados e quaisquer outras despesas são pagas pela Cia Seguradora.

Locações Pessoa Física com finalidade residencial:

Para esta modalidade temos o plano gratuito com serviços emergenciais de reparos em máquina de lavar, tanquinho, centrífuga, fogão, fornos e cooktop, micro-ondas, antenas, chaveiro, reparos elétricos, hidráulicos e até para bicicletas. Além disso, assistência via telefone e visita técnica de help desk para smartphones, computadores, vídeo games, entre outros.

Limite de até cinco atendimentos durante a vigência da apólice, independente do evento atendido.

A disponibilidade varia de região para região, conforme disponibilidade de prestadores no local.


Locações não residenciais

Para locações não residenciais temos um plano padrão gratuito e opção de contratação do plano total.

  • Qual o prazo para renovar uma apólice de Seguro Fiança Locatícia?

 A renovação tem um prazo de 30 dias corridos a partir da data final da vigência da apólice. Caso ultrapasse esse período, será necessário atualizar o cadastro e envio novamente da documentação. Após aprovação deve ser feita uma nova proposta de seguro e transmissão, que será considerada como uma locação em vigor e o início da vigência será a data de protocolo da proposta ou transmissão.

  • Qual o valor do Seguro Fiança Locatícia?

O valor do seguro é precificado e depende de três fatores:

Coberturas que serão contratadas, análise cadastral e período de contratação do seguro.

  • Como faço o pagamento do Seguro Fiança Locatícia?

O pagamento é feito por meio de débito em conta corrente, boleto bancário e cartão de crédito. Na modalidade débito ou boleto o seguro é parcelado em até quatro parcelas sem juros ou no cartão de crédito em até seis parcelas sem acréscimo.

Os fundos de Previdência Privada são formas de poupar para complementar a aposentadoria oficial (INSS) ou para atingir objetivos em longo prazo, como pagar a faculdade para os filhos.

O PGBL é um Plano Gerador de Benefício Livre. Este plano tem como público alvo pessoas que declaram imposto de renda no formulário completo.

Com ele, os valores investidos no plano podem ser abatidos da base de cálculo até o limite de 12% da renda bruta anual e a tributação do IR (Imposto de Renda) ocorre somente no recebimento de renda ou no resgate único sobre o montante total.

O VGBL é um Vida Gerador de Benefício Livre. Esta modalidade tem como público alvo quem declara Imposto de Renda no formulário simplificado ou é isento. Também escolhem esta modalidade aqueles que já abatem 12% da renda bruta em um plano PGBL e desejam continuar contribuindo na Previdência Privada.

Nesta modalidade não há dedução fiscal mensal no IR (Imposto de Renda) e a tributação do imposto ocorre somente no recebimento de renda ou no resgate único apenas sobre os rendimentos obtidos no fundo de investimentos.

Não, mas quanto mais cedo começar a contribuir, maior será o seu rendimento quando chegar o momento da aposentadoria.

Sim. O plano de Previdência Complementar do DESPREOCUPE-SE é uma forma de você poupar mais e fazer seus planos para um futuro com mais tranquilidade ou para cumprir planos específicos como a faculdade dos filhos.

O depósito Judicial Recursal através da modalidade seguro garantia se apresenta como uma nova possibilidade, trazida pela “Reforma Trabalhista, de substituição dos depósitos recursais já depositados em dinheiro pela Parte Recorrente, gerando a viabilidade de utilização do seguro como garantia do valor dos depósitos recursais, ou como substituição dos valores dos depósitos em dinheiro já realizados no âmbito de determinado processo trabalhista".

Antes, ao entrar com um recurso depois de uma decisão desfavorável, as empresas precisavam fazer depósitos em dinheiro para garantir a admissibilidade do pedido perante os tribunais.

Os custos desses depósitos são fixos, tabelados pelo próprio Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A nova CLT traz a possibilidade de utilização do seguro como garantia do valor dos depósitos recursais, anteriormente depositados em dinheiro, ou como substituição dos valores dos depósitos em dinheiro já realizados no âmbito de determinado processo trabalhista.

A lei 13.467, de 13 de julho de 2017, denominada "Reforma Trabalhista", cuja vigência se deu em 13 de novembro de 2017, altera o artigo 899, da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, para, entre outros pontos, acrescer expressamente a possibilidade de substituição do depósito recursal por fiança bancária ou seguro garantia judicial.

A novidade trazida pela "Reforma Trabalhista" é a possibilidade de utilização do seguro garantia nos processos em fase de conhecimento, isto é, para fins de depósitos recursais, quando da interposição dos recursos trabalhistas pela parte interessada em recorrer.

Desde a vigência do novo regramento do artigo 899, da CLT, a conquista em benefício da gestão financeira das empresas é ainda maior, diante da possibilidade de também substituir o depósito recursal por seguro garantia ou fiança bancária.

Por isso, desde a vigência da Reforma Trabalhista, as empresas com litígios na Justiça do Trabalho poderão negociar junto às Seguradoras para obtenção de seguro garantia vantajosos, a fim de solicitar as substituições dos depósitos recursais e restituir os valores ao seu capital até o momento do pagamento definitivo da dívida trabalhista.

Sempre atentos à nossa “missão de proporcionar tranquilidade aos nossos clientes, oferecendo soluções em seguros com agilidade e qualidade”, a Pottencial Seguradora conta com uma equipe especializada para lhe atender.

Nossos profissionais da área comercial são altamente capacitados e preparados para tratar todas as solicitações, de forma ágil e eficaz.

Contamos também com o Espaço da Corretora, área de atendimento exclusivo e facilitado, disponível em nosso site, que permite às corretoras incluir as demandas para cotação, solicitar cadastros, prorrogar boletos, consultar CCGs, entre outras funcionalidades. Este espaço conta também com ferramentas gerenciais, como a consulta de comissões pagas e a receber, pipeline de operações aprovadas e outras ferramentas que auxiliam o controle da sua própria carteira junto à seguradora.

Preparamos um passo a passo para que você possa, a partir de agora, executar a solicitação de suas demandas, promovendo ainda mais agilidade em nosso relacionamento.

  1. Acesse nosso site www.pottencial.com.br. Lembre-se que, para efetuar sua solicitação, você deverá ter se cadastrado anteriormente.
  2. Clique no “Espaço da Corretora” contido na tarja branca, e preencha os dados do cadastro*: o seu código, o usuário e a senha.

*Caso você não possua as informações de código, usuário e senha, solicitamos sua gentileza em requerer as mesmas através do e-mail: atendimento.corretora@pottencial.com.br.

3) Uma tela se abrirá com a apresentação da área do corretor.

4) Deve-se selecionar o botão “Inclusão de demanda”, no menu à esquerda.

4) Em seguida, selecione a opção Judicial Depósito Recursal.

 

Tipo de Demanda:

1º O usuário deve selecionar no campo Tipo de Solicitação a opção “APÓLICE NOVA”.

2º O usuário deve selecionar no campo Modalidade uma das opções apresentadas.

3º O usuário deve selecionar no campo Tipo de Recurso uma das opções apresentadas.

 

Tomador, Segurado e Reclamante:

4º Campo Tomador apresenta a lista de todos os tomadores (clientes) disponíveis para o usuário logado, ou seja, aqueles tomadores os quais a corretora tem a nomeação, o usuário deve selecionar 01(um) Tomador (campo CNPJ retorna e exibe o CNPJ do tomador selecionado).

5º O usuário deve acionar o comando Pesquisa Segurado para localizar o Segurado (Beneficiário) na lista de Tribunais e Varas.

6º O usuário pode inserir o Nome do Reclamante e CPF do Reclamante (campos não obrigatórios)

 

Valores e prazos:

Informações para preenchimento automático dos campos:

• Valor Depósito Recursal ==> preenchido pelo sistema (com opção de edição)

• Percentual de Agravo % ==> preenchido pelo sistema sendo o valor 30,00 default (habilitado para preenchimento de com valores 00,00 até 30,00)

• Importância Segurada ==> preenchido pelo sistema (sem opção de edição)

 

Objeto e Solicitante

7º O campo Objeto Padrão é preenchido automaticamente conforme o texto definido na modalidade ou modalidade gerencial e também com as informações que o usuário preenche (Número do Processo – item obrigatório, Tribunal e Vara, Percentual de Agravo, Reclamante e CPF do Reclamante).

8ºOs campos: E-mail do Solicitante, Nome do Solicitante e Telefone do Solicitante são preenchidos com as informações do solicitante que criou iniciou o processo de solicitação.

9º O usuário poderá informar um código interno no campo Identificador de Controle do Cliente (não obrigatório)

10º O usuário pode optar por “CANCELAR” ou “SALVAR” a solicitação.

11º O usuário poderá alterar as informações da solicitação acionando o comando “CORRIGIR”, com isso será exibia a tela de preenchimento da solicitação com os campos pertinentes habilitados para edição.

 

Emissão automática:

  • Se houver algum motivo que impeça a subscrição automática da solicitação o sistema vai exibir a notificação: “A apólice não poderá ser emitida automaticamente”.
  • Caso a solicitação seja aprovada pela Subscrição Automática, o sistema exibirá a tela Inclusão de Demandas/ Judicial Depósito Recursal/ Emissão Automática com os campos desabilitados para edição.

 

Visualização:

O usuário poderá visualizar a apólice que será gerada em formato pdf (MINUTA) ao acionar o comando “PRÉ-VISUALIZAÇÃO DE APÓLICE” tela modal abaixo será exibida, nela será possível:

  • Aumentar e Diminuir a visualização;
  • Fazer o Download;
  • Imprimir.

 

Confirmar Emissão de Solicitação de Judicial Depósito Recursal:

O formato de pagamento do prêmio vem selecionado para confirmar a emissão da apólice automaticamente o usuário deve marcar o check-box com o texto: “O PROPONENTE/ TOMADOR declara estar CIENTE e de ACORDO com as Regras e Condições propostas, bem como com as regras e condições de cada Apólice que solicitar, nos termos da Circular Susep 477/2013, nada podendo reclamar neste sentido.” Ao acionar o comando “CONFIRMAR” o sistema exibirá a tela de confirmação.

  • O usuário decide não concluir a contratação acionando a opção “NÃO”, o sistema retornará para a tela Inclusão de Demandas/Judicial Depósito Recursal/Emissão Automática para que outra opção seja escolhida.
  • O usuário decide concluir a contratação do seguro garantia acionando a opção “SIM”, o sistema exibirá a tela de confirmação da emissão da apólice com a mensagem informativa “Emissão Automática Confirmada com Sucesso, em instantes sua apólice estará disponível na área de visualização de garantias.” Com o protocolo da solicitação preenchida.

1. Este seguro é contratado pelo período de duração de sua reforma, podendo ser prorrogado, se necessário.

2. Este seguro tem como objetivo garantir possíveis danos materiais causados durante a vigência da apólice (prazo da obra). Neste produto, há coberturas adicionais de Responsabilidade Civil Obras, cujo objetivo é assegurar danos causados a terceiros (apartamentos vizinhos).

3. Este seguro oferece cobertura para reformas sem reforço estrutural, cujo escopo não abrange retiradas vigas ou paredes estruturais.

4. Não há valor mínimo para contratação, já o valor máximo define-se em obras até de R$ 5.000.000,00.

O atendimento, realizado mediante agendamento prévio, conta com o apoio de equipe multiprofissional, composta por psicólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. O prontuário do beneficiário é eletrônico para facilitar a troca de informações e o acompanhamento do paciente pelas múltiplas especialidades.

Sim. O plano de saúde conta com Núcleos Especializados em cardiologia e medicina diagnóstica, dermatologia, oftalmologia, oncologia e hematologia, ortopedia e traumatologia, reabilitação (fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, cuidados com a pele, obesidade, saúde mental, antitabagismo, incentivo à prática esportiva, entre outros.

Sim. O Respira Prevent é um voltado para pacientes tabagistas, tem como objetivos a prevenção de doenças relacionadas ao tabaco, promoção de bons hábitos alimentares e da socialização, além de incentivo ao equilíbrio emocional e melhora do condicionamento físico. O atendimento é realizado por equipe multiprofissional – médico, enfermeiro, gerontólogo, nutricionista, psicólogo e profissional de educação física. Para os que preferirem, há ainda o tratamento medicamentoso.

O Núcleo de Fragilidade, em parceria com a universidade americana Johns Hopkins, foi desenvolvido um escore de fragilidade adaptado às particularidades dos pacientes brasileiros. O escore de fragilidade é aplicado em pacientes durante o pré-operatório para cirurgias ortopédicas (joelho e ombro), oncológicas, urológicas, vasculares e cardiovasculares. A partir do cálculo do índice de fragilidade de cada paciente, que considera doenças preexistentes, por exemplo, são adotadas medidas, como apoio nutricional e reabilitação clínica, com o objetivo de preparar o paciente para o procedimento a ser realizado. Essas medidas possibilitam o aumento da taxa de sucesso das cirurgias e melhor recuperação no pós-operatório.

Sim. Através do portal Experiências que Encantam, beneficiários Prevent Senior têm descontos diferenciados nas categorias Bem-Estar e Saúde, Educação, Gastronomia, Infantil, Lazer e Cultura, Produtos e Serviços e Viagens. Novas parcerias e descontos são disponibilizados todos os meses, além de dicas especiais em datas comemorativas. Há oportunidades em vários lugares do Brasil. Acesse experienciasqueencantam.preventsenior.com.br e leia as regras disponíveis nos vouchers.